Escolher, comprar e mudar-se para um imóvel são etapas mais significativas da vida de qualquer pessoa, principalmente por se tratar da materialização de um sonho. 

Além de se planejar financeiramente e juntar dinheiro para comprar o imóvel ideal, você precisa definir uma série de outros critérios para escolhê-lo. 

E a qualidade dos parâmetros utilizados durante a seleção de um imóvel é fundamental para não se arrepender depois. 

Pensando nisso, nós reunimos alguns parâmetros que irão te ajudar na tomada de decisão. Confira-os! 

Defina o tipo de imóvel dos sonhos

Você precisa, no mínimo, de uma ideia do que pretende: casa ou apartamento? Será definitivo ou você tem planos de comprar outro futuramente? Quer um imóvel novo ou usado? Qual a faixa de preço? Com as respostas a essas questões, fica muito mais fácil realizar a sua busca com mais rapidez e qualidade.

Avalie o tamanho da família

Complementando a dica anterior, o tamanho da família é um ponto básico. O perfil do imóvel vai depender primeiramente disso. É preciso pesar quantos são os adultos, quantos são as crianças e como será quando elas crescerem.

Por exemplo, irmãos podem viver bem dividindo o quarto, mas também pode chegar o momento em que eles desejarão mais privacidade. E a própria estrutura da casa deve estar adequada para o crescimento deles.

 

a etica imoveis

 

Defina a localização ideal

Outro fator preponderante na hora de decidir é o endereço em si. Caso você o desconheça, vale a pena pesquisar a fundo a reputação da região no que diz respeito ao quesito segurança. Se a preferência for por uma casa, em vez de um apartamento, o cuidado aumenta.

As características da vizinhança também merecem ser avaliadas. Algumas pessoas encontram o imóvel que seria perfeito, não fossem os vizinhos. Um equívoco é buscar tranquilidade em uma área amplamente ocupada por repúblicas universitárias, por exemplo.

O terceiro item obrigatório na análise da vizinhança é a quantidade e variedade de estabelecimentos comerciais. Como a proximidade deles também é importante, verifique a que distância ficam farmácia, supermercado e padaria mais próximos. 

Lembre-se dos pets

Se a sua família tem animais de estimação, é preciso considerar as necessidades deles também. Isso significa pensar em um imóvel com mais espaço no imóvel e alguma infraestrutura que garanta também o bem-estar do seu pet. Cachorros grandes dificilmente ficarão bem em uma casa ou apartamento pequeno.

Convém considerar também como será a convivência com os vizinhos. Embora seja permitido na maioria dos condomínios  a presença de pets, um animal que faz muito barulho ou sujeira pode ser fonte de atritos.

Analise sua renda

É hora de manter os pés no chão. Comprar um imóvel que não é compatível com o que você pode pagar vai gerar uma grande bola de neve de dívidas. Os especialistas aconselham que o gasto com a moradia não ultrapasse 30% da renda familiar.

Fonte: MNI, RACON

ÉTICA IMÓVEIS: Para comprar, vender ou alugar, aqui é o seu lugar!

A Ética Imóveis é especializada em negócios imobiliários. Trabalhamos com venda, compra, avaliação e locação de imóveis em Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú. 

Desde 2011, a Ética Imóveis vem realizando negócios íntegros, responsáveis e éticos, prezando pela satisfação plena de seus clientes, sejam proprietários de imóveis, locatários, construtoras e incorporadoras que, aliás, possuímos parcerias sólidas com todas elas, bem como bancos e instituições financeiras. 

Estamos localizados na Rua Umbelino Damásio de Brito, 379 (Sala 02) – Itajaí/SC. Você pode entrar em contato conosco através dos telefones (47) 3246-0535, (47) 9 9239-9300, (47) 9 9192-0535, (47) 9 9135-0903 ou pelo email [email protected] 

Precisa de ajuda?