Escolher o lugar perfeito para morar vai muito além da quantidade de quartos ou do preço do metro quadrado. A localização é um dos pontos importantes e pode ser crucial para a sua qualidade de vida. 

 

Então, se você está em busca de um lugar para morar, fique atento aos pontos que deverão ser analisados antes de fechar negócio. Confira as dicas que separamos! 

 

1- Saiba quais as suas preferências

 

O primeiro e mais importante passo é sempre definir suas preferências e, principalmente, as suas necessidades. Isso deve servir como ponto de partida em sua busca pelo melhor bairro para morar. 

 

De nada adianta encontrar o apartamento perfeito se na hora de conhecê-lo pessoalmente você descobre que o local não oferece o que você precisa.

 

O lugar onde você mora exerce grande influência sobre a sua qualidade de vida. Qualquer escolha nesse sentido deve ser feita respeitando uma série de critérios que precisam ser definidos antes mesmo de começar a busca pelo novo lar.

 

2- Verifique a estrutura do bairro

 

Saber se a região onde pretende morar é composta por uma ampla rede de saúde e educação é muito importante para uma maior comodidade. 

 

Se você possui crianças ou idosos em casa, residir perto de hospitais e escolas irá garantir mais assistência e redução de gastos com deslocamento.

 

Verificar se em um raio de 1km da sua casa há padarias, supermercados e farmácias também contribui em mais infraestrutura. 

 

Nesse caso, em situação de emergência, você poderá ir a pé até os estabelecimentos sem precisar depender de carro ou transporte público.

 

descubra como escolher o lugar

 

3- Pesquise bastante

 

O mercado oferece muitas opções, tanto de imóveis, quanto de preços e bairros diferentes. Você pode encontrar os mais variados tipos de informações online. E para fazer uma busca mais adequada, é importante definir bem os critérios, conforme comentamos anteriormente.

 

4- Saiba as opções de lazer disponíveis

 

Os melhores lugares para se morar são aqueles onde infraestrutura e opções de lazer andam lado a lado, proporcionando melhor qualidade de vida a todos. 

 

Nesse tópico, vale destacar não só parques, como também shoppings, museus, teatros, restaurantes, pizzarias e bares que promovem diversão a todas as idades.

 

5- Analise se a região possui fácil acesso

 

Analise quais são as principais vias de acesso ao bairro. Avenidas ajudam o trânsito a fluir com mais rapidez, pra ninguém perder tempo no trânsito. 

 

Pesquise também se a região possui uma boa cobertura por linhas de ônibus, metrô ou trem, caso seja necessário em uma eventualidade. 

 

Mesmo que você possua carro, isso facilita o acesso a quem vem trabalhar na região. E ajuda muito quando você for receber visitas de parentes e amigos.

 

6- Avalie a segurança

 

Verificar se a região onde o condomínio está localizado é tranquila só irá passar mais segurança para você. Uma dica é visitar o imóvel em diferentes horários, pois, assim, será possível conhecer melhor os arredores. 

 

Além disso, entrar em contato com a vizinhança pode ser uma opção para obter informações mais aprofundadas sobre o pedaço.

 

Fonte: WH, MI

 

ÉTICA IMÓVEIS: Para comprar, vender ou alugar, aqui é o seu lugar!

 

A Ética Imóveis é especializada em negócios imobiliários. Trabalhamos com venda, compra, avaliação e locação de imóveis em Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú. 

Desde 2011, a Ética Imóveis vem realizando negócios íntegros, responsáveis e éticos, prezando pela satisfação plena de seus clientes, sejam proprietários de imóveis, locatários, construtoras e incorporadoras que, aliás, possuímos parcerias sólidas com todas elas, bem como bancos e instituições financeiras. 

Estamos localizados na Rua Umbelino Damásio de Brito, 379 (Sala 02) – Itajaí/SC. Você pode entrar em contato conosco através dos telefones (47) 3246-0535, (47) 9 9239-9300, (47) 9 9192-0535, (47) 9 9135-0903 ou pelo email [email protected] 

Precisa de ajuda?